4 dicas para aplicar o paisagimo ao projeto de cenografia

O paisagismo é considerado hoje como uma das maiores tendências nos projetos de Arquitetura e Design de Interiores. Isso porque, com o advento da sustentabilidade na construção civil, a aplicação de elementos naturais ganha cada vez mais importância, principalmente nos projetos de interiores e cenografia.

Neste post, vamos dar algumas dicas para incorporar plantas ao projeto de design de interiores e cenografia, de modo que você entenda os inúmeros diferenciais que seus projetos podem ganhar.

Melhore a experiência do paisagismo com o cliente

Ao compor projetos de cenografia com plantas naturais, é possível colaborar com a experiência com o cliente que a empresa deseja passar. Normalmente, um dos objetivos é mostrar preocupação e respeito pelo meio ambiente, e nada melhor do que jardins conversando com os outros elementos do interior do projeto, dando vida e sofisticação ao espaço.

Outra característica importante que a jardinagem tem nos projetos em que faz parte é a versatilidade na composição de diferentes ambientes. Isso porque os arquitetos e designers podem compor espaços formais, informais e mistos, dependendo do público-alvo a que se destina o projeto, criando atmosferas exclusivas para cada situação.

Aposte nos Jardins Verticais

Os jardins verticais estão em alta no mercado. Isso porque o moderno conceito de trazer o verde para dentro das grandes metrópoles humaniza a relação entre as pessoas, promovendo mais qualidade ambiental, já que as plantas melhoram a temperatura e a umidade local.

Feiras segmentadas para o mercado da construção civil apostam cada vez mais em seu uso, agregando características artísticas. É possível criar painéis com desenhos compostos por diferentes texturas e espécies de plantas, em que as logos das empresas podem ser desenhadas de maneira diferenciada, ou serem palcos de alguma promoção dentro do stand.

Use plantas como divisórias

Nos projetos de cenografia, o uso de plantas como divisórias entre diferentes ambientes também é muito recomendado. Diversas espécies, como o amor-agarradinho, primavera-arbustiva, murtas e trepadeiras, além de muitas outras, oferecem grande diferencial nos projetos modernos.

Vale ressaltar que essas plantas, quando utilizadas corretamente na construção civil, funcionam como verdadeiras cercas vivas, auxiliando na proteção de locais ou deixando espaços privativos.

Crie projetos diferenciados

A utilização de diferentes materiais nos projetos cenográficos mudou completamente a percepção e a exigência dos clientes quando o assunto é projeto especial. As plantas entram nesse universo compondo ambientes totalmente requintados e de bom gosto, misturando flores e muito verde em cenografias de feiras, artistas e exposições.

A grande variedade de cores das flores, opções de textura, tipo, tamanho e modelo dão um enorme leque de opções para os profissionais que desejam diferenciar os projetos de seus clientes, construindo assim uma sensação para o público que será atingido por essa ação.

A utilização do paisagismo constitui um dos fatores decisivos para uma cenografia sustentável. Como já dissemos, as plantas, além de suas características estéticas, agregam em conforto e clima do ambiente onde estão inseridas.

Quer saber mais sobre conceitos da jardinagem e dos diferenciais oferecidos para projetos de cenografia? Então curta nossa página no Facebook e confira!

Fonte imagem aqui!