4 tendências de produção de eventos para ficar de olho

Atrair consumidores para eventos, como o lançamento de novos produtos, é um grande desafio para qualquer empresa. Conseguir se destacar vai depender de ideias inovadoras, um bom conceito e execução, além da atenção aos detalhes, isso vai permitir que sua marca se comunique com o consumidor de uma maneira surpreendente e efetiva. Esse é o tipo de desafio na produção de eventos que a cenografia pode ajudar seu negócio a superar. Estar conectado às tendências desse setor é o primeiro passo para criar celebrações que serão inesquecíveis.

Para descobrir alguns dos diferenciais desse setor e como eles podem ajudar o seu negócio, fique atento a essas cinco tendências que o mercado apresenta para a produção de eventos este ano e inspire-se para buscar melhores resultados!

Inove na hora de escolher a localização do seu próximo evento

Uma das tendências para produção de eventos, em 2016, é ousar na hora de escolher um espaço não se atendo aos típicos galpões e casas de cerimônias, que já são lugar comum nessa indústria. A novidade é buscar lugares intrigantes para as ocasiões e explorar o conceito a partir daí.

A tecnologia ajuda bastante nessa hora, sendo possível utilizar o AirBNB, por exemplo, para encontrar casas incríveis e anfitriões dispostos a transformar seu evento em algo único, tudo isso com a velocidade que a internet pode oferecer.

Busque influenciadores e movimente a produção de eventos

A maneira como consumimos mudou e, hoje, buscamos na figura de influenciadores digitais o endosso necessário para adotar uma nova marca, produto ou serviço. Muitos destes influenciadores atingem status de celebridade e podem ser uma adição incrível ao staff do seu próximo evento, estando presentes para autógrafos, testes de novos produtos ou, basicamente, o que a imaginação permitir.

Utilizar o prestígio destes influenciadores pode ajudar a sua marca a alavancar a presença de consumidores em potencial nos seus lançamentos, além de ser uma ótima forma de adquirir publicidade para seus produtos e serviços.

Utilize a interatividade para promover o recebimento de feedback

Uma forma bacana de deixar seu evento mais interativo e ouvir as impressões de seus clientes, a respeito do acontecimento, é introduzindo no local da realização painéis interativos que exibem os resultados de desempenho para uma determinada hashtag no Twitter. Essa é uma maneira de incentivar o visitante a se engajar com a marca e promover a natureza do seu negócio.

Além disso, hashtags já fazem parte de nossas vidas e podem constituir uma palavra de ordem que se conecte ao conceito da sua ambientação, fazendo parte da decoração do local e se integrando com o objetivo final do departamento de marketing, que é promover a divulgação do evento.

Construa uma narrativa e se aproveite dos detalhes

Uma forma incrível de cativar o consumidor é construir uma narrativa da qual ele faz parte a partir do momento em que entra no universo da sua marca. A cenografia para eventos em muito se assemelha a criação de lojas conceito, no que diz respeito à priorização de um aspecto da vivência e dos valores de sua marca para, assim, conectar clientes e tirá-los da rotina.

Aqui você encontra a oportunidade perfeita para contar a história do seu negócio e imergir o consumidor no conceito do evento ou produto, até mesmo na hora de definir o cardápio, que pode ser customizado inteiramente para a criação de unidade em termos de identidade visual.

Aposto que você já entrou no clima da inovação! Quer continuar ligado nas principais tendências de produção de eventos e não perder nenhuma das atualizações da Fósforo? Então, assine nossa newsletter e receba o melhor de nosso conteúdo em seu email!

Imagem: Marc Jacobs / 2014. Fonte: bit.ly/597.ref