6 dicas para montar uma vitrine atraente

Muito se fala sobre não julgar o livro pela capa, mas, certas vezes, é impossível que isso não aconteça. Existem aspectos visuais que realmente chamam muito a nossa atenção e são essenciais para que uma pessoa se sinta estimulada a comprar, por exemplo. E é assim que acontece com a maioria das lojas e suas vitrines.

Uma vitrine atraente é o que volta os olhos do consumidor para o estabelecimento, o que gera uma possível compra e, consequentemente, o lucro. Além disso, o design da vitrine de sua loja deve estar de acordo com os conceitos que você gostaria de passar com a sua marca, o que quer dizer que ela tem relação direta com a construção da identidade do seu ponto comercial — por isso, ela é um ponto essencial a ser pesquisado e olhado com cuidado.

Quer saber como montar uma vitrine com design impecável? Então continue lendo e acompanhe as dicas do nosso post de hoje!

Conheça seu ponto e seu público

De nada adianta montar a sua vitrine de acordo com o seu gosto pessoal se isso não engloba os interesses do público que você pretende atingir. Além disso, o conhecimento em relação ao ponto em que sua loja está instalada é muito importante: você deve saber quem costuma frequentar o local e o estilo das lojas ao redor para se destacar sem se destoar muito.

Conheça os seus produtos

Para que você chame a atenção do público, nada mais justo do que colocar os produtos mais vendidos para serem expostos. Eles são os mais vendidos por um motivo: são os mais procurados, ou seja, os que mais agradam. Tenha certeza de que eles estarão em evidência em sua vitrine!

Estabeleça seu objetivo

Uma vitrine pode ser decorada de acordo com os mais variados motivos. Você pode querer que seu ponto comercial se destque para uma data específica (tal como o Natal ou início de uma estação) ou para um promoção fora de época. Sendo assim, certifique-se do que você deseja e guie sua decoração por essa determinação: promoções pedem adesivos com valores ou grandes etiquetas — o destaque vai para o preço. Datas especiais podem ser exploradas com muitos enfeites!

Não perca o foco

Uma vitrine que prende olhares não é a que está mais lotada — muito pelo contrário! A vitrine atrativa é aquela que possui coerência, é limpa e mostra cada produto com clareza. Se você encher o espaço de várias coisas diferentes, chamará mais atenção pela bagunça (já que ninguém conseguirá focar em um só pedaço).

Renove sua vitrine sempre

Você pode até manter a decoração geral por um tempo maior, já que ela costuma mudar de acordo com as épocas no ano. Não deixe, contudo, que os mesmos produtos fiquem expostos por muito tempo — isso dá a impressão de que a loja é sempre mais do mesmo e não se renova. Um intervalo de uma semana ou quinzena é o ideal para trocar os elementos principais expostos.

Aposte na iluminação

Uma boa iluminação é extremamente necessária para que a visibilidade dos produtos expostos esteja boa e, mais do que isso, ela também incrementa a decoração e pode ser um detalhe que trará destaque ao design escolhido por você. Luzes maiores voltadas para pontos específicos podem colocar um produto em evidência, por exemplo. Luzinhas pequenas e lâmpadas, parecidas com as de Natal, podem deixar o ambiente delicado. Não deixe de pensar na iluminação!

Montar uma vitrine bonita e chamativa é o primeiro passo para que seu comércio comece a bombar! Não deixe de utilizar nossas dicas na hora de começar a pensar na decoração e volte aqui para nos contar o resultado nos comentários! Boa sorte!