O que um evento de lançamento precisa ter?

Um evento de lançamento é o passo primordial para qualquer marca ou instituição que queira divulgar o seu produto. É um momento de confraternização e, ao mesmo tempo, de negócios, no qual clientes e representantes corporativos trocam informações e percepções acerca das novidades oferecidas. Confira agora o que deve existir em um lançamento da empresa ou produto e garanta um evento inesquecível!

Convites personalizados

Começando pelo básico: elabore convites e capriche no design, já que eles devem ter total relação com o estilo do evento. Além de ser um diferencial para o convidado, o convite ajuda a organizar uma base da quantidade de pessoas que virão ao evento. O ideal é enviá-los sempre com um mês de antecedência e, se possível, imprimir neles um campo com seus contatos para que os convidados confirmem a presença.

Coquetel variado

Um evento de lançamento costuma deixar as pessoas ansiosas e inquietas. Portanto, ofereça um coquetel para que os convidados possam curtir o ambiente enquanto aguardam a cerimônia. Os petiscos devem conter opções para diferentes gostos, e as bebidas costumam variar entre vinho, uísque e champanhe.

Ao contratar uma equipe para servir o coquetel, é fundamental que se avalie cada profissional para certificar-se de que são qualificados e atenciosos, já que também contribuirão para a imagem da sua empresa.

Espaço adequado

Com base na quantidade de convidados, escolha um lugar que facilite a circulação de pessoas e que não contenha elementos que barrem a passagem. Disponha poltronas e cadeiras sempre nas extremidades do espaço, com algumas mesas para os convidados descansarem os copos e outros utensílios. É importante que as pessoas tenham condições de interagir e conversar sobre o lançamento, pois assim lembrarão do evento de forma positiva. Durante a confraternização, deixe rolar um som ambiente.

Capricho na exposição

A decoração adequada do espaço é essencial para a boa imagem da sua empresa, e varia conforme o tipo de produto. Por exemplo, se o evento for para o lançamento de um carro, organize uma plataforma bonita para expô-lo; já no caso de lançamento de uma nova marca, o ideal é que o cenário contenha as cores da empresa.

Inclua ainda cartazes, balões e outros elementos decorativos que mantenham o local com a cara da sua marca. Para esse tipo de projeto, a cenografia é o trabalho perfeito, pois adequa o espaço aos objetivos do empreendedor, decorando e compondo o ambiente com qualidade e de forma atrativa aos convidados.

Boa apresentação

Os eventos de lançamento costumam ser rápidos. Por isso, é ideal que a apresentação seja realizada no meio da confraternização, dando tempo para os convidados atrasados assistirem e também evitar que alguém saia antes de ver o novo produto. Se você não possui a melhor técnica de oratória, considere investir na contratação de um mestre de cerimônias. Esse profissional é capacitado para falar e deixar qualquer apresentação inesquecível, o que é positivo para você.

Atendimento cordial

Por fim, é essencial que os representantes da nova empresa, marca ou produto a ser lançado estejam presentes e atendam qualquer convidado durante o evento. Ser atencioso nesse momento é fundamental para conquistar novos clientes e ainda qualificar as relações com quem já é fidelizado.

Ao final, é interessante que exista um espaço para os convidados adquirirem alguns brindes, que devem ser elaborados de acordo com cada evento e com o perfil de público presente. Itens que costumam agradar e serem úteis a todos são canetas e pen drives — objetos ideais para imprimir a sua marca de lançamento.

E agora, conte para a gente: como você faz para organizar um evento de lançamento? Tem alguma ideia interessante para compartilhar? Comente!

Crédito da imagem: http://migre.me/rT72E