Oasis Várzea do Sítio

A convite da Casa de Gentil e Oasis Belo Horizonte criamos um projeto norteador do milagre que estava sendo sonhado pelos moradores do bairo Várzea do Sítio em Raposo, MG. Responsáveis pelo sonho de ver o bairro todo pintado, com cores novas doadas pela Coral Tintas, desenvolvemos a composição das fachadas de cada casa, uma por uma, identificando e aplicando uma identidade visual que foi capturada pelas próprias características do bairro. Na verdade o plano era colorir e ativar todo o potencial criativo que já existia ali.

“O Jogo Oasis é uma ferramenta de mobilização cidadã para que as pessoas transformem uma realidade, com os recursos que têm, através da realização de sonhos coletivos. A premissa é que podemos mudar o mundo de um jeito “rápido, divertido e sem botar a mão no bolso”. Por isso é um jogo: com brincadeiras, rituais, objetivos, desafios e uma característica bem especial: todos são vencedores! Afinal, quando os sonhos são realizados, todo mundo ganha.”

O trabalho foi realizado durante um final de semana – 16 e 17 de Agosto de 2014 – onde um grupo de voluntários se propôs a fazer todas as missões que os moradores do bairro identificaram como sonhos para seu lugar.

A Casa de Gentil – Culturas e Convívios, vêm proporcionando uma transformação cultural e social na Várzea desde 2012, enriquecendo o cotidiano das crianças e moradores com várias atividades. Percebe-se a importância destas ações nos olhos de cada morador.

Para a Fósforo foi um grande aprendizado e uma enorme satisfação poder contribuir com um projeto que tem o poder de transformar ainda mais a vida destas pessoas! O envolvimento com os voluntários, com os moradores, com as crianças nos reacendeu um amor pela vida e pelas pessoas.
Seremos sempre gratos à essa experiência! <3

Colaboração na equipe Fósforo: Rafaela Perret, Luisa Quiga, Bruna Castro, Naiara Campos.

Confira o vídeo aqui! 
Veja mais em:

Tudo de cor para Raposos – Várzea do Sítio
http://www.coral.com.br/tudodecorpara
Fotos: Lucas Hallel, Robson de Oliveira e Lívia Cunha.