WORKSHOP DE ARQUITETURA EFÊMERA E CENOGRAFIA: ESTRUTURAS BREVES E SUAS DIVERSAS POSSIBILIDADES

O que é:
O curso faz um apanhado geral das possibilidades de atuação dentro da arquitetura efêmera, como cenografia, expografia, direção de arte, montagem de eventos, lojas, quiosques, stands e outros. A proposta é apresentar técnicas, materiais, estratégias de projeto, organização e produção, na forma de estudo de casos, apresentação de materiais e também em exercícios práticos onde os alunos terão, em forma resumida, a compreensão de como funcionam as diversas etapas de um projeto deste tipo.
Nesta edição iremos aprofundar mais em projetos expográficos!!!

Público:
Alunos e jovens profissionais de arquitetura, designers de ambientes e de produtos, produtores de eventos e curiosos sobre o assunto.
Conteúdo:
*O que é isso?
*Tipos
*Onde existe Arquitetura Efêmera
*Como funciona um projeto: começo, meio e fim
*Materiais e aplicabilidades
*Técnicas
*Fornecedores
*Produção, montagem e desmontagem
*Aula prática
*Exposição
Material Incluído:
*Slides das aulas em PDF
*Materiais construtivos para a montagem
*Certificado de participação
Programação:
19 até 23 de novembro – Aulas de 19:00 as 22:00
24 de novembro – Montagem de evento surpresa
Mini Bio Renata da Matta e Ricardo Bizafra:
Renata da Matta e Ricardo Bizafra são profissionais da área de cenografia e arquitetura com abordagens diferentes porém complementares sobre o assunto. Embora tenham entrado no mercado numa mesma época, tiveram formações diferentes e criaram formas próprias de resolver os desafios propostos por seus clientes. Lojas, stands, feiras, espetáculos, e eventos de todos os tipos compõem o portfólio de ambos. Mesmo seguindo trajetórias profissionais distintas, sempre contaram com o apoio um com o outro e , agora, se juntaram para propor um curso inédito e necessário em Belo Horizonte.